Foto Oficial 10 ENJC

Após seis anos desde o último encontro presencial, 10º ENJC foi realizado com sucesso na cidade de Salvador

No período de 16 a 19 de novembro, a capital da Bahia, Salvador, foi palco de um acontecimento marcante para os jovens cursilhistas do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC). O 10º Encontro Nacional para Jovens Cursilhistas (ENJC) reuniu participantes de diversas partes do país para um reencontro após longos seis anos sem um encontro presencial.

O evento teve início com uma emocionante adoração ao Santíssimo Sacramento, proporcionando um momento de profunda espiritualidade e comunhão entre os participantes. A atmosfera de reencontro, aliada à presença do Santíssimo, conferiu ao início do ENJC um significado especial, reafirmando o propósito do Movimento de Cursilhos de Cristandade.

A celebração atingiu seu ápice com a missa de encerramento, na qual os participantes foram abençoados e enviados de volta às suas comunidades com renovado vigor espiritual. Essa missa de envio não apenas marcou o fim do encontro, mas também impulsionou os jovens cursilhistas a levarem consigo a mensagem de amor e fé para suas vidas cotidianas.

Após o encontro, aqueles que desejaram prolongar a experiência participaram de um empolgante city tour pela deslumbrante cidade de Salvador, conhecendo seus principais pontos turísticos. Entre esses destinos, o Pelourinho se destacou, proporcionando aos jovens a oportunidade de explorar as riquezas históricas e culturais da cidade.

O clímax do city tour ocorreu no Pelourinho, onde os jovens, entusiastas e cheios de energia, entoaram o hino do MCC, o “Decolores”. A trilha sonora ganhou vida ao som contagiante do Olodum, acrescentando um toque único e vibrante à experiência. A fusão entre a espiritualidade do MCC e a energia pulsante da cultura baiana tornou esse momento inesquecível para todos os participantes.

O 10º ENJC não foi apenas um reencontro, mas também um renascimento do espírito cursilhista. A conexão entre os jovens, a vivência espiritual intensa e a imersão na riqueza cultural de Salvador criaram uma experiência que ficará marcada na memória de cada participante. Que essa chama reacendida continue a iluminar os caminhos de cada jovem cursilhista, fortalecendo o MCC Brasil e inspirando outros a seguirem o mesmo caminho de fé e comunhão. Decolores!