Alavancas e Eventos

Aqui você pode fazer pedidos de alavancas par os próximos Cursilhos ou eventos. Ao enviar, iremos encaminhar seu pedido para os responsáveis pelo envio.

ANTES DE VOCÊ SOLICITAR A SUA ALAVANCA, VOCÊ PRECISA SABER:

As Alavanças são, para nós cursilhistas, uma forma de expressão da comunhão fraterna e do amor ao próximo. 

Assim que você clicar no botão “Enviar” você será redirecionado para o WhatsApp das Alavancas. Atenção: esse WhatsApp será apenas para assuntos relacionados às Alavancas. Demais assuntos deverão ser tratados pelo WhatsApp da Sede do MCC do Brasil (11) 5571-7009.

Você poderá solicitar quantas alavancas for necessária, mas apenas serão enviadas as alavancas que preencherem esse formulário prévio. 

O QUE SÃO AS ALAVANCAS PARA O CURSILHO

Dentro do Movimento de Cursilhos, encontramos uma força vital na união dos esforços daqueles que se dedicam a atividades movidas pelo coração, seja individual ou coletivamente, em prol do próximo, mesmo que desconhecido. Esta não é meramente uma ação assistencial, mas sim uma entrega por meio da oração, buscando que Nosso Senhor ouça nossos apelos e os atenda conforme sua sabedoria e bondade. Através do que chamamos de “Alavancas”, buscamos a atuação da graça divina nas vidas das pessoas, de modo que todas as atividades que se desenrolam no âmbito do MCC sejam sustentadas pelo auxílio do Espírito Santo.

Essas preces, profundamente enraizadas na essência eclesial, tangibilizam o mistério da comunhão dos santos no Corpo Místico de Cristo. Ao expressar nossa conexão íntima com outros irmãos em Cristo, demonstramos que não estamos isolados, mas sim em harmonia espiritual. Para concretizar essas preces, os Cursilhistas trocam mensagens de incentivo, por meio de escritos enviados entre cidades, estados e até países distintos. Essa partilha solidária ressalta nosso vínculo fraterno e nosso empenho conjunto em prol da oração e da ação guiadas pela fé.