OMCC Elege Adair Batista como vice-presidente

Adair Batista é eleito Vice-Presidente Representando o Brasil no Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade

9º Encontro do OMCC

Desde o dia 1º de junho, estavam reunidos em Monterrey, México, mais de 200 cursilhistas, incluindo Coordenadores e Assessores Nacionais, de mais de 30 países do mundo para o 9º Encontro Mundial do OMCC (Organismo do Movimento de Cursilhos de Cristandade).

Eleição da nova delegação do OMCC

O Movimento de Cursilhos de Cristandade celebra a eleição do Adair Batista, atual Coordenador Nacional do MCC do Brasil, como vice-presidente do Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade, representando o Brasil. Essa nomeação reforça o papel fundamental do Brasil na promoção e fortalecimento do Movimento em nível global. Sua nomeação para o cargo é um testemunho de sua liderança e de seu compromisso em servir ao Movimento com amor e com fé.

OMCC Elege Adair Batista como vice-presidente

Como vice-presidente, Adair Batista desempenhará um papel vital na definição da direção estratégica do Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade, colaborando com líderes de todo o mundo para fortalecer a rede global de Cursilhistas e expandir o alcance do Movimento. Sua experiência e profundo conhecimento serão recursos inestimáveis para promover a unidade e o crescimento dos Cursilhos de Cristandade em quase todos os continentes.

Desta forma, o Comitê Executivo do OMCC 2023-2027 fica assim:

– Presidente: Álvaro Martinez Moreno (Espanha)
– Vice-presidente: Adair J. Batista (Brasil)
– Tesoureiro: Thomas P. Creen (Ucrânia)
– Secretária: Fran Delaunoy (Chile)
– Assessor Eclesiástico Mundial: Monsenhor José Ángel Saiz Meneses.

O Brasil assumirá a vice-presidência

Ainda não foi divulgada a data de posse da nova delegação. Mas em conversa com o Adair Batista, ele  expressou sua gratidão e humildade diante dessa oportunidade, afirmando:

“Estou profundamente honrado por ser eleito como vice-presidente representando o Brasil. Compartilho dessa responsabilidade com alegria e dedicação com os demais também eleitos que representam outros países. Estamos comprometidos em contribuir para a disseminação dos princípios, valores e Carisma do Movimento, fortalecendo-o e trazendo esperança e renovação espiritual para aqueles que percorrem o mesmo caminho da Igreja. Ainda não temos a data certa da posse da nova delegação, mas uma coisa é certa: os trabalhos já começaram.”

O Movimento de Cursilhos de Cristandade  do Brasil parabeniza Adair Batista por essa conquista significativa e tem grande confiança de que sua liderança inspiradora e visão estratégica elevarão os Cursilhos de Cristandade a novos patamares, tanto no Brasil quanto em todo o mundo.

OMCC Elege Adair Batista como vice-presidente