A equipe de Representantes Jovens de Macrorregiões ganharam três novas integrantes

No recente 10º Encontro Nacional para Jovens Cursilhistas (ENJC) em Salvador, Bahia, a atmosfera de entrosamento, espiritualidade e despedidas foi marcada por uma renovação promissora. Entre os momentos de oração e formação, os mais de 120 jovens presentes puderam celebrar a posse das três novas representantes jovens de macrorregiões, que agora assumem a responsabilidade de liderar e inspirar suas comunidades locais.

Lenisse Aquino | Representante da Macrorregião Sul

Sou a Lenisse Aquino (@leaquino14). Natural de Ibertioga (MG), ex-jogadora atleta profissional de voleibol e atualmente professora de Educação Física (trabalho específico com voleibol e com educação infantil e anos iniciais) Mudei-me para Passo

Fundo-RS em 2015 e, em abril de 2017 fiz o 50° Cursilho para Jovens da Arquidiocese e desde então, estou vivendo e me comprometendo com minhas tarefas 4° dia e, sou hoje, como representante jovem do GER SUL 3 RS1.

Eu conheci o Movimento de Cursilhos pelos meus pais e padrinhos de batismo e os acompanhava. Sempre senti a manifestação do Espírito Santo me impulsionando, mas só em 2017 consegui participar do Movimento. Foi num momento em que eu fiquei sozinho em outra cidade e ganhei uma família, além disso, eu entendi meu chamado de ser Igreja, e uma Igreja em saída, que enquanto jovem, minha missão é apresentar Cristo da forma que eu O conheci e vejo (como um amigo, com um amor infinito e acolhedor) de uma forma leve, alegre e comprometida.

Agora ganhei um novo compromisso com a juventude cursilhista do sul. Peço que rezem por mim para que possa bem representar-los nessa árdua tarefa.

Milla Munique| Representante da Macrorregião Centro-Oeste

Eu me chamo Milla Munique (@millamunique), tenho 30 anos, moro na cidade de Rondonópolis-MT e sou advogado. Fiz o 16° Cursilho Misto para Jovens, no ano de 2017, na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, do Estado de Mato Grosso.

O Movimento de Cursilho de Cristandade foi um divisor de águas em minha vida, pois a partir do meu cursilho, de fato, entendi a missão do cristão e disse sim ao chamado que Deus me fez. Estar representando a Macrorregião Centro-Oeste nos próximos três anos será solicitado, mas também é uma grande honra e darei o melhor de mim para melhor servir a Deus e aos meus irmãos. Nós, jovens cursilhistas, somos a agora de Deus e queremos levar o evangelho a todos os ambientes em que estamos inseridos. Nessa nova jornada, conto com as orações da juventude cursilhista da Macrorregião Centro-Oeste e com a intercessão de Maria Santíssima para melhor cumprir essa missão.

 

 

Ellen Cristina | Representante da Macrorregião Centro-Oeste

Ellen Cristina

Olá, sou Ellen Cristina (@ellencsenna), tenho 23 anos, e sou um novo Representante Jovem da Macrorregião Norte. Fiz o 16º Cursilho para Jovens Femininos da Arquidiocese de Santarém-PA (GED Stm), com o tema: “Jovens, revistam-se do Amor”, uma passagem de Colossenses 3:14 que nos diz que o Amor é o elo perfeito. Atualmente sou acadêmico do curso de Gestão Pública, faço parte da Equipe Jovem do Núcleo Comércio IV e do Núcleo de Jovens, ambos do GED Santarém.

Agora represento a Macro Norte junto ao GEN. Vejo que em nossa peregrinação no quarto dia o amor fraterno é o que nos une na missão de proclamar o Reino de Deus sendo testemunhas de uma Igreja-jovem e em saída. Representar a juventude católica cursilhista da Macro Norte é enviar a certeza de que Cristo é um Pai Rico em misericórdia, que não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Tendo essa certeza em meu coração, que foi revestido em um elo de amor, assumo mais essa missão. Que Nossa Senhora de Nazaré esteja sempre a nos guiar nesta longa caminhada.

 

Dois representantes foram reeleitos

Daiana Cristina | Representante da Macrorregião Sudeste

Olá, Cursilhista. Muitos já me conheceram por ser o atual Representante Jovem Nacional e da Macrorregião Sudeste, mas venho me apresentar novamente para nos conhecermos um pouco mais.

Sou a Daiana Cristina Buzo (@daianabuzzo), moro em Viradouro-SP. Fiz o 7º Cursilho Misto da Diocese de Jaboticabal em 2011. Sou licenciada em pedagogia, mas no momento não atuo. Atualmente sou nail design que é minha fonte de renda e o que eu amo fazer.

O Cursilho me transformou, assim como transformou a vida de Saulo que passou a ser chamado de Paulo. Após o meu Cursilho, eu passei a ser uma evangelizadora com um sonho de que haja mais amor no mundo acabando com toda maldade que haja. Talvez, para nós, seja um sonho difícil de se realizar, mas entendamos um Deus que é capaz de realizá-lo.

Por mais 3 anos, estarei representando a minha Macrorregião Sudeste a qual tenho orgulho de servir. Tenho uma tarefa árdua pela frente, mas com os demais jovens sei que, juntos, daremos conta.

Davyd Carvalho | Representante da Macrorregião Nordeste

Olá, Cursilhista. Fui reeleito como Representante Jovem da Macrorregião Nordeste, por isso muitos já me conheço. Mas aos que não, estou aqui para me apresentar. Sou David Carvalho (@davydcarvalhoo_), tenho 29 anos, sou fisioterapeuta. Fiz o 36º Cursilho Masculino do Ged de Estância-Se. O convite do então vigário da minha paróquia é Assessor Eclesiástico Diocesano.

Logo no primeiro ano como cursilhista, fui convidado pela Coordenação do GED para ser Representante Jovem Diocesano. Em seguida, acabei sendo do GER NE 3/1.

Hoje estou no segundo mandato como Representante Jovem da Macrorregião Nordeste. E meu sonho é que possamos evangelizar nossos ambientes e estar em uma sinodalidade constante entre os Jovens e Adultos do nosso movimento. Além disso, desejo, junto com os demais representantes do macro, cada vez mais estimular a participação e a força juvenil dentro de cada GER, GED, SETOR de todo o nosso Brasil. Caminhamos juntos na mesma estrada, pois Cristo conta conosco. Decolores.

Conclusão

Estas três jovens foram eleitas durante o encontro de macrorregiões que aconteceram no ano passado. Escolhidas não apenas por suas habilidades individuais, mas também pela paixão e dedicação demonstradas em servir ao MCC. O ENJC não só marcou o fim do mandato de dois representantes, mas também celebrou a chegada destes novos líderes, trazendo uma nova energia e perspectiva para a representação jovem.

As novas representantes compartilharam suas visões e metas para os próximos anos, destacando a importância da colaboração, do diálogo e do fortalecimento da fé entre os jovens católicos de suas respectivas regiões.

O 10º ENJC não foi apenas um evento de despedidas, mas também uma celebração de boas-vindas a novas lideranças. Com estes três jovens à frente das macrorregiões, a juventude católica no Brasil pode esperar um período emocionante de crescimento espiritual, serviço comunitário e colaboração inspiradora. Que esses líderes sejam uma fonte de inspiração para todos os jovens católicos, encorajando-os a se envolverem ativamente na construção de uma comunidade mais forte e unida.