DECOLORES, irmãos de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso.”(Lc 6,36) Meus irmãos e imãs, ontem celebramos a festa da Ressurreição, a razão fundamental de nossa fé. Mas, ainda é Páscoa. Passaram as comemorações, as festas, as solenes liturgias, ricas em todos os sentidos. Vivemos intensamente a Páscoa, mas ela…

OS DESAFIOS PARA OS QUE CREEM Vivemos numa sociedade que clama por justiça, por amor e paz. Vivemos num tempo em que os valores estão em desuso em muitos ambientes.  Vivemos numa época em que é moda declarar-se agnóstico, porque isso parece ser status na sociedade que se considera e se diz líquida e da…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Continuamos nossa reflexão sobre o pós-cursilho ou quarto dia. Lembro que o segredo desse tempo é a perseverança, só possível se fundamentada no tripé: oração, formação e ação conscientes. É certo que, sem oração individual e…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Hoje queremos falar do pós-cursilho, razão da existência do MCC e do próprio evento Cursilho. O Cursilho sem pós-cursilho (também chamado quarto dia), pode ser comparado a um corpo sem alma. É um novo tempo, uma…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 O primeiro tempo do MCC é o período preparatório, mas não basta preparar tudo e não realizar o evento. Portanto, o segundo tempo é o acontecimento, o Cursilho de três ou dos dias. Primeiramente precisamos tomar…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Falamos que o Cursilho tem um método próprio, através do qual evangeliza, e é verdade, mas esse método é aplicado em três tempos, específicos: No Pré-Cursilho, no Cursilho e no Pós- Cursilho. O Pré-Cursilho inclui tudo…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36  O Carisma do MCC, mediante método próprio, possibilidade a vivência e a convivência do fundamental cristão, o quer significa que possibilita viver e partilhar, na fé, com os irmãos, a vida da graça, ou seja, o…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação.  “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Falamos que o encontro consigo mesmo, o encontro com Jesus Cristo e a inserção numa comunidade devem ser um programa de vida, alimentado e cultivado permanentemente, tornando-se a nossa missão. Como? O Movimento de Cursilho tem…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Nascemos de um encontro fascinante com Cristo, no entanto, só saberemos se esse encontro é verdadeiro e, se for verdadeiro, ele só se tornará permanente e plenificante, se vivermos em comunidade, pois é a comunidade que…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Conhecer-se a si próprio é a primeira e mais fundamental tarefa, porque buscar o autoconhecimento permite-nos encontrar a harmonia, o equilíbrio e a nos tornarmos nós mesmos. Esta é a primeira dimensão do ser humano,  ser…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Somos um Movimento eclesial, por isso a missão da Igreja é nossa missão. Para realizar nossa missão, partimos de três eixos fundamentais, que deverão se tornar, para cada cursilhista, um programa de vida: o encontro consigo…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36 Nascemos para Evangelizar! Todo o cristão é evangelizador, mas nós, cursilhistas, o fazemos, a partir de nosso carisma próprio, específico, que não nasceu da vontade de uma pessoa, mas de um grupo, de uma comunidade. Por…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 36,36 Nossa primeira mensagem conduz-nos às nossas origens.  O MCC nasceu para evangelizar. Nasceu como caminho de santificação, pois assim se expressavam os peregrinos da década de 40, indo a Santiago de Compostela – a Santiago dos…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! Caros irmãos e irmãs cursilhistas do Brasil, a partir deste mês de fevereiro de 2019, em nome do GEN, estaremos presentes todas as semanas, a partir das segundas-feiras, no nosso site, com uma mensagem para reflexão, estímulo e comunhão. Desejamos, com isso, estreitar os laços de amizade e proporcionar…

Siga-nos: