Hoje, em nome do grupo Executivo Nacional do MCC  do Brasil, dirijo-me às mães presentes,  em nosso Movimento de Cursilho. Esta mensagem deseja levar a cada uma de nossas mães nossa saudação, cumprimentos e votos que. nesta oportunidade renovem a certeza de nosso carinho e gratidão pelo que elas são e fazem por nós e pelo nosso MCC. Queremos, de modo muito especial, agradecer sua sagrada vocação e rogar a Deus para que, nestes tempos desafiadores, tenham a sabedoria e as luzes do Espírito Santo, para continuar sua missão de serem nossas principais educadoras, mestras, testemunhas e discípulas missionárias. Além de nosso reconhecimento, dirigimos, também, uma palavra de apoio, estímulo, para que não tenham medo de nos falar de Deus e da fé.

Permitam-me pedir-lhes que nos ensinem a cultivar a ternura, o acolhimento e a misericórdia. Sim, mães, insistam nos valores do respeito, da solidariedade, do diálogo e de não perdermos a sensibilidade, especialmente para com os sofredores. Não tenham medo da fidelidade, dos desafios e até de exagerar nos gestos de carinho e amor.

Mães cursilhistas, façam de sua vocação-missão um verdadeiro caminho de santificação pela presença amorosa, junta a sua família, pelas alegrias do convívio, pelo silêncio das horas difíceis, pelas lágrimas secretas, pelos gestos cotidianos e comuns de cada dia. Mas saibam que a missão que assumiram torna cada uma de vocês sinais concretos da presença carinhosa de Deus em cada lar.

Parabéns, mães!!! Todo nosso carinho e reconhecimento!

Continuem a Evangelizar, pela palavra e pelo testemunho.

Nascemos para Evangelizar!

Pai nosso…

Pe. Xiko

Siga-nos: