O Assessor Eclesiástico Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC), Padre Wagner, gravou uma mensagem especial em vídeo direcionada a todas as famílias cursilhistas do país para celebrar a Páscoa do Senhor.
Em sua reflexão, Padre Wagner destaca que a ressurreição de Jesus Cristo é o grande centro da nossa fé e a fonte viva que renova os corações, reacendendo a chama da esperança em meio aos desafios da caminhada. Ele recorda que nenhuma dor ou cruz possui a palavra final, pois a luz da verdadeira fé venceu as trevas.
Testemunhas da Alegria Pascal O Padre convida todos os membros do Movimento a renovarem a sua caminhada cristã. A Páscoa é o momento de deixar que o Cristo Ressuscitado transforme nossas vidas, para que possamos ser o “fermento no meio do mundo”. O testemunho vivo dessa alegria deve estar presente em nossos ambientes, nas famílias, nas comunidades e no próprio MCC.
Fidelidade ao Carisma A mensagem também reforça a necessidade de fidelidade ao carisma do Cursilho. Como um movimento eclesial, somos “Igreja no mundo”. Padre Wagner nos encoraja a morrer para tudo aquilo que impede a vivência plena da fé e a ressurgir para uma vida nova, impulsionados pela coragem de anunciar o Evangelho.
Ao final do vídeo, o Assessor Eclesiástico Nacional deixa sua saudação fraterna, desejando uma feliz e abençoada Páscoa a todos, sob as bênçãos de Deus e a intercessão de São Paulo Apóstolo.
Assista ao vídeo completo abaixo e renove sua fé:
De Colores! Viva a vida!


