Cartas Missionárias Padre José Gilberto Beraldo

Cartas Missionárias

Pe. José Gilberto Beraldo – sacerdote há 50 anos e Assessor Eclesiástico do Grupo Executivo Nacional do MCC no Brasil há quase 30 anos, e ex-Assessor do Organismo Mundial do MCC (2002-2006) – tem dedicado sua vida a assistir o laicato na sua formação e ação, desde meados da década de 60, quando se integrou ao Movimento de Cursilho de Cristandade. Nessa missão, tem-se caracterizado por incentivar os leigos a caminhar com a Igreja e a manter o MCC como instrumento permanentemente renovado, capaz de responder aos apelos dos homens e mulheres de hoje que, consciente ou inconscientemente, ‘querem ver Jesus’.

Cartas Missionárias Padre José Gilberto Beraldo

 

Nessa tarefa ingente, tem ele viajado pelo Brasil e pelo exterior, principalmente para países da América Latina, nos quais os responsáveis pelo MCC, conhecedores de sua experiência e riqueza pessoal, o têm reiteradamente convidado a dirigir Retiros, Encontros e Convivências.

Foi pensando na insuficiência do alimento que conseguia levar pessoalmente aos que queriam e precisavam ouvi-lo, e tomando conhecimento de suas inúmeras carências, que Pe José Gilberto Beraldo encontrou uma fórmula de continuar a dispensar-lhes seu carinho de irmão e servidor: as Cartas Mensais.

Através delas – como o Apóstolo dos Gentios que escrevias às Igrejas dos primeiros tempos do Cristianismo – Pe. Beraldo aprofunda e reafirma seu trabalho e sua doação aos leigos e leigas do Movimento de Cursilhos de Cristandade.

CONTEÚDO

  • PRIMEIRA PARTE
  1. Prefácio
  2. Um homem de fé
  • SEGUNDA PARTE
  1. Cartas do ano de 1999
  2. Cartas do ano de 2000
  3. Cartas do ano de 2001
  4. Cartas do ano de 2002
  5. Cartas do ano de 2003
  6. Cartas do ano de 2004
  7. Cartas do ano de 2005
  8. Cartas do ano de 2006
  9. Cartas do ano de 2007

Adquire o seu agora mesmo. Clique aqui!