A primeira noite do Tríduo de Espiritualidade deu abertura aos preparativos para o IX Encontro Mundial do OMCC

A primeira noite do Tríduo de Espiritualidade teve abertura tendo em vista o IX Encontro Mundial do OMCC

Na noite de quinta-feira (30 de março de 2023), aconteceu o primeiro dia do Tríduo de Espiritualidade em preparação ao IX Encontro Mundial do Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade (OMCC) que acontecerá em Monterrey, capital de Nuevo León – México, entre os dias 1 a 4 de junho de 2023.

O momento foi conduzindo pelo Adair Batista, atual Coordenador Nacional do MCC do Brasil, e pelo Padre José Roberto Ferrai, atual Assessor Eclesiástico Nacional do MCC do Brasil. Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai marcaram presença no primeiro dia do Tríduo através dos seus respectivos Coordenadores Nacionais. Esses tiverem um breve momento de fala em que abordaram suas trajetórias dentro do Movimento, bem como as suas realidades atuais enquanto membros do Grupo Executivo em seus países.

Foto do 1º Dia do Tríduo de Espiritualidade
Foto do 1º Dia do Tríduo de Espiritualidade

 

Você pode conferir a gravação do momento pela página do facebook do Grupo Executivo Nacional do MCC do Brasil. 

O Tríduo, o qual é promovido pelo Brasil,  tem como tema “Peregrinar com fé é abrir caminhos” e lema “Las Oraciones de América”. Este momento de espiritualidade será realizado uma vez por mês até maio com a participação dos países das três regiões do Grupo Latino Americano de Cursilhos de Cristandade (GLCC).

Abaixo constam as três regiões do GLCC com as datas e os países que participaram ou que ainda participarão do Tríduo:

Mas antes, confira a página do nosso site com a Estrutura de Serviço a nível mundial

  • CONE SUL

    • Países pertencente à região: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai
    • Data: 30 de março
    • Horário: às 20h (Brasil), referência Argentina 20h
  • BOLIVARIANOS

    • Países pertencente à região: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela):
    • Data: 27 de abril
    • Horário: 18h (Brasil), referência Peru 20h
  • AMÉRICA CENTRAL E CARIBE

    • Países pertencente à região: Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e República Dominicana
    • Data: 26 de maio
    • Horário: 17h (Brasil), referência México 20h

No 1º dia do Tríduo, além da presença dos Coordenadores Nacionais dos países da Região Cone Sul, contamos com a presença do Juan Adolfo Moguel Ortiz, atual Presidente Mundial do OMCC, e o Padre Jorge Farfan, Conselheiro Eclesiástico do GLCC (2018-23).

Em todos os dias do tríduo, você poderá acompanhar pela página do facebook do Grupo Executivo Nacional do MCC do Brasil. É uma belíssima forma de conhecermos as realidades do Movimento nos diversos países que são vizinhos do Brasil.

Contamos com a oração de todos nesse Tríduo, visto que é em preparação a nova eleição do Comitê Executivo do OMCC. Por isso pedimos ao Espírito Santo que nos ilumine neste momento de preparação, reflexão e discernimento.