A Arquidiocese de Mariana, através do Grupo Executivo Diocesano – GED, do Movimento de Cursilhos de Cristandade, comemora, no ano de 2021, seu Jubileu de Ouro – 50 Anos de Implantação do Ged nessa Arquidiocese.

Seu fundador, Dom Francisco Barroso Filho, hoje Bispo Emérito de Oliveira, participou do Encontro de Três Dias do Cursilho, no Estado de São Paulo, quando ainda padre.

Maravilhado com a dinâmica desse encontro, entusiasmado levou para Dom Oscar, Bispo de Mariana à época, que o autorizou a trazer para nossa Diocese o Mcc – Movimento de Cursilhos de Cristandade.

Com muitos desafios, Dom Barroso levava candidatos até São Paulo para fazerem o Encontro e assim formou a Equipe de Coordenação e Mensageiros para que o Cursilho fosse realizado aqui em nossa Arquidiocese.

Portando, dia 05 de setembro, realizaremos nas dependências do Salesianos, um evento comemorativo dessa data tão significativa para nós Cursilhistas.

Participarão Cursilhistas dos cinco setores da Arquidiocese de Mariana, Dom Barroso, nosso Diretor Espiritual, Padre Marco Túlio da Paz e outros Sacerdotes.

São cinco décadas formando e despertando líderes cristãos para a evangelização dos ambientes através da ação pessoal ou organizados em pequenos núcleos de comunidades. Ao todo, já participaram do encontro cerca de 11.200 pessoas. Foram 114 Cursilhos Masculinos, 122 Cursilhos Femininos e 33 Reencontros.

Devido o momento em que vivemos o número de participantes será limitado, seguindo todo o protocolo exigido pela Secretaria de Saúde.

 

Decolores! Viva a Vida!