Páscoa festa do amor! Iniciamos, no dia 14 de abril (ontem), mais uma Semana Pascal. Somos convidados a seguir os últimos passos, palavras e gestos do Senhor Jesus. Nós O aclamamos  na sua entrada triunfal em Jerusalém. Escutamos, junto com os admiradores de seu tempo, aclamarem-nO com ramos de oliveira  e cânticos. Nesta semana,  estaremos…

VIDA NOVA! Entramos na última semana da Quaresma e logo estaremos na Semana Pascal. Fazemos memória da proposta litúrgica de reflexão para este tempo especial. Iniciamos sendo convidados a progredir no conhecimento de Jesus Cristo e responder ao seu imenso amor com uma vida mais santa. Passamos, em seguida, ao deserto, convite à vida interior,…

Caros irmãos de caminhada, DECOLORES! “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (L6,36) Caminhamos para a quarta semana da Quaresma. Ouvimos o convite, durante esse tempo, de progredir no conhecimento de Jesus e responder com uma vida mais santa. Para isso, acompanhamos Jesus no silêncio do deserto. A seguir, com Ele, subimos a montanha, experimentamos…

Nesta terceira semana do tempo quaresmal somos convidados a tomar consciência de que fomos ao deserto, para nos encontrarmos com Deus, com nossa fragilidade humana. Depois, subimos a montanha. Claro, entendemos a montanha como nossa família, nossa comunidade ou o templo que frequentamos. Nesta terceira semana somos convidados a renovar a consciência de que somos…

Estamos iniciando a segunda semana do tempo da Quaresma. Na primeira semana fomos convidados a acompanhar Jesus ao deserto, ao recolhimento, ao silêncio para melhor compreender o que nos propõe este tempo de Quaresma: crescer no conhecimento de Jesus e responder ao seu amor com uma vida mais santa. Como crescemos no conhecimento, estando mais…

DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada! MCC: caminho de santificação.  “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 36,36  Iniciamos, nesta semana, mais um tempo litúrgico muito especial, o tempo quaresmal. Neste período de 40 dias somos convidados a conhecer e a nos aproximar mais de Jesus Cristo, como rezamos na primeira oração da missa que…

Siga-nos: