Uma experiência de amor à vida

Hoje em dia, infelizmente, ao que mais assistimos na grande mídia, com algumas exceções, é claro, são confrontos, divisões, busca pelo poder, alguns desfazendo do trabalho dos outros, multiplicando falsas notícias ou difundindo tragédias, quando há tantas coisas boas que podem ser divulgadas. Quero hoje dar ciência à comunidade e a aos leitores uma experiência fantástica de troca de conhecimentos e experiências que visam ao bem do paciente e a preocupação com a vida deles.

Provavelmente, poucos são os que têm conhecimento desta experiência de amor à vida, de integração, de mútua ajuda, de trabalho solidário e silencioso, mas de extrema importância e, creio que inédito e pioneiro, que vem acontecendo há um bom tempo no Hospital Dr. Astrogildo de Azevedo (Caridade). Todas às sexta- feiras, pela manhã, a partir das 7h30min, um grupo de notáveis profissionais da saúde, de todas as unidades do hospital e das mais diversas especialidades reúnem-se juntamente com membros da Provedoria.

O grupo é formado por: Provedor- Pio Trevisan, 1° Secretário – Francisco Bianchin, Diretora Executiva – Angela Perin, Diretor Técnico- Dr. Thomé, Diretora Clínica – Dra. Jane Costa; Médica do Trabalho – Dra. Isabel Lotti, Gerente de Enfermagem – Aline Bordignon Potter, Gerente de Enfermagem – Maiquel  S Lopes, Labimed – Dra. Ana Maria Zimmermann, Cirurgia – Dr. Cristiano Abaid ,  Obstetrícia e Maternidade – Dr. Floriano de Souza Neto   Anestesia – Dr. Gilberto Biazzus Adames  Radiologia- Dr. Júlio Batistella,  Pneumologia – Dr. Júlio Sarturi,  Intensivista UTI Neurológica – Dra. Luciele  Schifelbain,  Cardiologia e Intensivista – Dr. Moacir Alves da Silva, Cardiologia Pronto Socorro – Dr. Paulo Freitas,  Cardiologia -Serviço Terceirizado – Dr. Romualdo Bolzani dos Santos,  Infectologia – Dr. Thiego Teixeira Cavalheiro.

Além dos já nominados, alguns membros da UNIMED-SM também se juntam aos citados para unir esforços, trocar experiências e buscar as melhores condições para atender nossos queridos pacientes e proporcionar um atendimento de excelência.

Confesso, com profunda alegria que, até agora, durante os encontros, nunca ouvi uma palavra sequer sobre aumento de preços ou interesses econômicos, pelo contrário, a preocupação fundamental é sempre salvar vidas e oferecer o melhor que se pode aos pacientes, o que é por demais gratificante.

Na verdade, percebo que, de um mero grupo de trabalho, estamos nos tornando uma verdadeira comunidade de amigos que deseja salvar vidas e, tenho certeza de que muitas já foram salvas graças a essa integração e parceria fundamentas no profissionalismo, na ética, na transparência, na lisura e na sinceridade. Todas as sextas-feiras de manhã têm sido para mim manhãs gratificantes, de crescimento e alegria. Agradeço a esses maravilhosos profissionais e manifesto minha profunda admiração, reconhecimento.

Pe. Xiko

Siga-nos: