DECOLORES, irmãos de caminhada!

MCC: caminho de santificação.

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”(Lc 6, 36).

Em nossa caminhada cristã precisamos de quatro atitudes que ajudam a nos manter fiéis e perseverantes à nossa missão de sermos sal da terra, fermento e luz do mundo.

Nesta semana, nossa reflexão contempla a primeira atitude: Necessidade de confirmar.

Necessitamos confirmar. Não é suficiente dizer sim uma vez. Não basta comprometer-se uma vez, mas precisamos confirmar nosso sim permanentemente, a cada dia. Necessitamos confirmar nossa fé permanentemente. Necessitamos renovar nosso compromisso constantemente. Somos convidados a confirmar nossa adesão ao carisma muitas vezes, precisamos confirmar nossa caminhada, nosso encontro com Cristo diariamente, para manter viva a sua presença. Necessitamos confirmar nossa alegria, nossa esperança, nosso amor ao Senhor constantemente. Assim como necessitamos confirmar nossa missão e que somos missão de modo permanente.

A vida cristã exige o cultivo, a confirmação de nossa fidelidade a cada dia e a cada circunstância. Mais, precisamos confirmar nosso desejo de crescimento, de buscar mantê-lo vivo. Não basta apaixonar-se uma vez, entusiasmar-se uma vez; é necessário manter essa paixão viva, o entusiasmo sempre renovado.

Com certeza, o segredo da perseverança, da fidelidade na caminhada será a atitude de confirmar os propósitos, as decisões e as escolhas feitas. Portanto, irmãs e irmãos, confirmemos com alegria nosso estado de filhas e filhos de Deus recebido em nosso batismo. Sim, confirmemos nossa busca de formação permanente. Mais, confirmemos o desejo de ter uma espiritualidade sólida e baseada em Cristo Jesus. Ainda confirmemos nossa missão de sermos um Movimento em saída, rumo às periferias existenciais.

Nascemos para Evangelizar!

Pai nosso …

Pe. Xiko

Siga-nos: