Caros irmãos e irmãs de caminhada.

MCC: Caminho de Santificação

DECOLORES!

Sede misericordiosos como vosso pai é misericordioso” (Lc. 6,36).

  1. Núcleo-comunidade fé.

Vou tentar juntar essas duas realidades, pois elas não são opostas, mas podem ser complementares. Imagine-se que, no mesmo ambiente, haja várias pessoas que tenham feito cursilho. Por exemplo: num hospital, numa escola, nos meios de comunicação social, no ambiente militar etc. Eles, conscientemente, a partir do cursilho, formam uma pequena comunidade de fé, leem e refletem a palavra de Deus. Bom seria que fosse pelo método da leitura orante e, a partir desses encontros, buscam soluções para seu ambiente. Sentem-se e agem unidos e solidários na busca de soluções. Essa seria uma comunidade-núcleo. Comunidade de fé, pois são todos cristãos; núcleo porque são todos do mesmo ambiente e desejam, querem transformar o seu ambiente à luz da palavra de Deus.

Eles teriam em comum duas realidades, o ambiente e os encontros fora do ambiente. Como dificimente será possível (não impossível) formar uma comunidade dentro do ambiente, devido aos horários, diversidades de locais de trabalho, creio não ser muito difícil constituir uma comunidade-núcleo que se reúna fora do local de trabalho e passe a agir conjuntamente no local de trabalho. É uma possibilidade.

Há que se ter sempre em mente que nosso carisma é partir de nossa conversão, ou transformação pessoal, para transformar os ambientes pela palavra e pelo testemunho.

Nascemos para Evangelizar!  

Pai nosso…  

Pe. Xiko

Siga-nos: