DECOLORES, irmãos de caminhada! 

MCC: caminho de santificação.

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso.”(Lc. 6,36)

TEMA: MENSAGENS DO CURSILHO – PARTE 2

  1. Em continuação passamos  depois considerar esse mesmo ser humano, Obra de Deus criado, visitado por Deus e elevado à dignidade de filho de Deus, pela graça. 

Razão pela qual coloca-se a mensagem da graça.

Eis que estou à porta e bato se alguém abrir a porta Entrarei e cearemos juntos,  Eu com ele e  ele Comigo. Apc. 2, 20

Em sequência mostra-se que num dado momento da História a Graça fez-se visível, carne, que é Jesus Cristo verdadeiramente homem e verdadeiramente  Deus, mas que veio com uma missão de nos resgatar  elevar a outro patamar, o patamar da filialidade divina. 

Mas que essa graça só pode-se viver plenamente e verdadeiramente em comunidade, que chamamos Igreja, espaço onde se partilha este projeto, e este dom. Por isso o conceito de Igreja é gente reunida na mesma fé, é gente caminhando no mesmo caminho, como os mesmos objetivos de construir o Reino de Deus. Igreja fundada sob o mesmo fundamento, Jesus Cristo, sustentada pela força do Espírito Santo e por ele vivificada. Que continua humana, por isso, sujeita à fragilidade, mas santa por ser habitada pelo Espirito Santo, guiado pelos legítimos pastores e portadora da missão de construir o Reino de Deus, pela Palavra e pelo testemunho da própria vida.

Nascemos pra Evangelizar!

Pai nosso…

Pe. Xiko

Siga-nos: