Caros irmãos e irmãs de caminhada.

Decolores!

MCC: Caminho de Santificação

DECOLORES!

“Sede misericordiosos como vosso pai é misericordioso” (Lc. 6,36).

Voltamos neste semana com nossa mensagem sobre nosso MCC.

Hoje queremos ver porque São Paulo foi designado pelo Papa Paulo VI, para ser nosso padroeiro. Poderia ser outro santo, como são Francisco Xavier, grande missionário, especialmente no Oriente; Santo Antônio, insigne pregador e conhecedor da palavra de Deus e assim poderíamos nomear muitos outros, então porque São Paulo. Precisamente, porque São Paulo, com certeza, é o santo que mais preenche as características do cursilho. Vejamos então no texto de sua conversão, está no Atos dos Apóstolos, cap. 9, 1, encontramos a síntese de toas as mensagens e em sua pessoa o modelo de convertido e constituído Evangelizador. Encontramos nele com clareza nosso carisma.

No primeiro momento vemos São Paulo, anti-cristão, perseguidor e legalista. Depois convertido, guindado pelo amor e apaixonado pelo Cristo e seu Reino.

O que encontramos no texto da conversão At. 9?

Saulo na estrada, não no caminho de Santiago, mas a caminho de Damasco. Não para buscar a santidade, mas para exterminar os que buscam a santidade, os cristãos.

O sentido de sua vida era preservar a lei de Moisés. Garantir o cumprimento da lei e para tanto matar os se opusessem a esse ideal.

Saulo não se conhecia a si mesmo, não tinha consciência de sua vocação e identidade.

No caminho encontra-se com o Cristo! A graça o envolve. A graça, se manifesta em forma de luz, de voz. Acontece um encontro tão intenso que se expressa na figura da queda, aí realiza o diálogo, o encontro da grandeza de Deus com a fragilidade humana. A graça revela-se no neste diálogo: Saulo porque me persegues? Saulo ficou três dias sem ver, sem comer e sem beber, assim são os três dias do Cursilho, onde passamos três sem o nosso mundo, com nossos critérios, sem comer os alimentos puramente materiais e sem beber das ideias frívolas do mundo. (Segue na próximo mensagem)

Nascemos para Evangelizar!

Pai nosso..

Pe. Xiko

Siga-nos: