DE COLORES, irmãos de caminhada!

MCC: caminho de santificação.

 

Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso.”(Lc 6,36)

Hoje nossa reflexão será sobre a Oração que fazemos antes de qualquer ato do cursilho. A oração  ”Vinde Espírito Santo…”.  Por que será que foi escolhida essa oração e não o Pai Nosso, ou a Ave Maria?

Por várias razões.

Primeiro, claro, porque Jesus nos disse que seria o Espírito Santo que nos faria entender todas as coisas e que sempre será o Espírito Santo que nos dará as palavras adequadas quando formos falar em nome da Igreja.

Segundo, porque nesta oração estamos rezando o carisma do nosso Movimento: “Vinde, Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e  acendei neles o fogo do Vosso amor.  Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra”.

Aqui  está o carisma de nosso Movimento: fazer nova a face da terra, ou seja, transformar os ambientes. Devemos ter consciência de que não só é bom lembrar e ter presente o carisma, mas rezar o nosso carisma e rezar com o nosso carisma!

Terceiro, porque o Espírito Santo é aquele que gera o homem novo, a nova criatura, que deve nascer no Cursilho.

Quarto motivo, porque é o Espírito Santo que nos envia, que nos faz Evangelizadores. “Soprou sobre eles e disse: recebei o Espírito Santo… Assim como o Pai me enviou, Eu vos envio. Ide, batizai em nome do Pai, do FIlho e do  Espírito e ensinai tudo o que vos ensinei. Fazei discípulos”(Mt 19,28).

Portanto, invocamos o Espírito Santo para poder agir em nome de Jesus e pela sua força e com seu Espírito.

Nascemos para Evangelizar.

Pai nosso…

Pe. Xiko

Siga-nos: