DECOLORES, irmãos de caminhada!

MCC: caminho de santificação.

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso.”(Lc 6,36)

Retomemos hoje nossas mensagens sequenciais. Por isso, quero hoje falar do Cursilho “acontecimento”. É e deve ser momento único.

Os três ou dois dias de anúncio e vivência, palavra e testemunho. O grande objetivo deste encontro deve ser de gerar um encantamento, que nasce do clima de acolhimento, amizade e de simplicidade; de autenticidade pela organização, pela acolhida, pela equipe, pelas mensagens, pelos gestos, pelos testemunhos, pela vivência nos grupos e, em especial, pelo encontro consigo mesmo e com o Cristo.

Mas os três dias devem igualmente proporcionar um profundo desejo de mudança, de conversão. Ou seja, de dar prosseguimento a essa proposta. Além do Cursilho suscitar e despertar, deve também levar o cursilhista a propor-se viver em comunidade.

Condições para que aconteça um bom Cursilho: uma equipe movida pela fé e pelo amor e desprovida de orgulho e artificialismo, uma equipe que testemunhe, de forma verdadeira, a vida comunitária. Que seja simples, disponível, alegre e respeitosa.

Nascemos para Evangelizar!

Pai nosso…

Pe. Xiko

Siga-nos: