DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada!

MCC: caminho de santificação.

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36

O primeiro tempo do MCC é o período preparatório, mas não basta preparar tudo e não realizar o evento. Portanto, o segundo tempo é o acontecimento, o Cursilho de três ou dos dias.

Primeiramente precisamos tomar consciência de que o Cursilho é obra de Deus e assim precisa ser tratado. Participar do Cursilho é uma graça, um privilégio, uma predileção, uma escolha e, sobretudo, uma missão. Quem vai ao Cursilho não sabe se foi escolhido porque o Cursilho necessita dele, ou se foi convidado por porque ele precisa do Cursilho, por isso, deve ir considerando as duas situações. Isso vale especialmente para os membros das equipes (externa e interna).

Muito importante é ter a consciência clara de que a equipe não é um grupo de opiniáticos, mas uma equipe de fé, que vai falar e testemunhar a fé da Igreja católica e, por isso, a partir de sua fé, anunciar a Boa nova do Reino.

Com certeza, não são os melhores, os mais santos e mais capacitados da Diocese, mas, sem dúvida, os que Cristo quis, escolheu, para serem instrumentos de seu amor. “Ele escolheu aqueles que Ele quis”

Nascemos para Evangelizar!

Pai nosso…

Pe. Xiko

Siga-nos: