DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada!
MCC: caminho de santificação.

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36

Falamos que o Cursilho tem um método próprio, através do qual evangeliza, e é verdade, mas esse método é aplicado em três tempos, específicos: No Pré-Cursilho, no Cursilho e no Pós- Cursilho.
O Pré-Cursilho inclui tudo o que precede o acontecimento Cursilho: a preparação do espaço onde vai acontecer o Cursilho; a escolha, o convite e a preparação dos candidatos; a escolha e a preparação da equipe de coordenação e de facilitadores, que estarão a serviço do evento. Exercem a função de pré, todos os que participaram e participam do MCC e que estão ativos, no movimento ou nas comunidades.
O pré é coordenado e orientado por uma equipe, da qual emanam, em comunhão com o GED, as orientações, critérios, a elaboração das fichas e a seleção dos candidatos. Cabe, ainda, ao pré promover um clima de oração, para que as escolhas sejam de acordo com a vontade do Espírito Santo. Por fim, o pré acompanha os cursilhistas até a casa do encontro, na hora prevista (compromisso reservado aos apresentantes ou padrinhos).
Nascemos para Evangelizar!
Pai nosso…

Pe. Xiko

Siga-nos: