DECOLORES, irmãos e irmãs de caminhada!
MCC: caminho de santificação. 

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” Lc 6,36

Falamos que o encontro consigo mesmo, o encontro com Jesus Cristo e a inserção numa comunidade devem ser um programa de vida, alimentado e cultivado permanentemente, tornando-se a nossa missão. Como?
O Movimento de Cursilho tem um método próprio para que esse programa de vida passe a ser, para cada um de nós, uma missão. Esse método é dinâmico e alegre, porque se realiza a partir de um feliz anúncio. Por isso o chamamos método querigmático-vivencial. O que significa isso? Quer dizer que vemos a pessoa humana, Jesus Cristo e a vivência comunitária, não como uma imposição, uma obrigação moral, um conjunto de doutrinas e normas, mas como um convite, uma experiência de vida, uma forma de ver, viver e testemunhar algo que vale a pena, que realiza. É realmente uma boa notícia.
Por isso, o método do Cursilho prioriza a palavra, a notícia e a boa notícia, sem grandes explicações e racionalizações. Valoriza mais o ouvir, o encantar-se, o degustar, o buscar, o caminhar, o sair… e não determinar, normatizar.
Nascemos para Evangelizar!
Pai nosso…

Pe. Xiko

Siga-nos: