Com o gesto do Bom Samaritano talvez “possamos encontrar um ‘sentido’ para esse drama que é a pandemia: o de suscitar em nós compaixão, proximidade e solidariedade”. A homilia do Papa Francisco para a cerimônia das Vésperas foi lida pelo cardeal decano Giovanni Battista Re

O UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – está preocupado com o previsto agravamento da situação nutricional de crianças, no ano que está para iniciar, em diversos países da África.

“A sinodalidade é a forma pela qual a Igreja dispõe todos os seus membros à co-responsabilidade, aprimora seus carismas e ministérios, intensificando os laços do amor fraterno”. Palavras do Cardeal Michael Czerny Subsecretário da Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral

Dia 31 de Dezembro – Quinta-feira OITAVA DO NATAL (Branco, Glória, Prefácio do Natal – Ofício do Dia) Antífona de Entrada Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado mensageiro do conselho de Deus (Is 9,6). Oração do dia Deus eterno e todo-poderoso, que…

Este ano que termina foi dificílimo para toda a humanidade, porém para a maioria da população do Planeta e do Brasil, que luta pela sobrevivência diária, sem as mínimas condições de vida digna, todo dia de vida é um dia de vitória diante das persistentes incertezas da vida sofrida e vulnerada.

Numa mensagem vídeo por ocasião dos 75 anos de fundação da Associação Italiana de Professores Católicos, o secretário de Estado exorta-os a serem elementos de coesão num tempo precário marcado pela pandemia.

A Fraternidade franciscana de Belém e alguns membros de outras comunidades religiosas locais participaram do evento. Foi na gruta dos Santos Inocentes que um anjo teria advertido José em sonho a fugir para o Egito a fim de salvar Jesus do massacre ordenado por Herodes. O episódio recordado pelo Evangelho de Mateus (2, 1-16), e…

Este serviço de caridade da Igreja Ortodoxa presta assistência a diversas realidades vulneráveis da sociedade russa.

“No coração da destruição, Jesus nasce, nas janelas e portas quebradas, Jesus nasce, nos escombros e nos lares destruídos, Jesus nasce”, afirmou o pároco Nicolas Riachy da paróquia greco-melquita de São Salvador em Beirute

Siga-nos: