“Precisamos tanto da luz e da força do Espírito Santo! A Igreja precisa disso, para caminhar em harmonia e corajosamente, testemunhando o Evangelho. E toda a família humana precisa disso, para sair dessa crise mais unida e não mais dividida. Vocês sabem que de uma crise como esta não sai iguais, como antes; se sai…

Dia 31 de Maio – Domingo PENTECOSTES (Vermelho, Glória, Sequência, Creio, Prefácio Próprio – Ofício da Solenidade) Antífona de Entrada O Espírito do Senhor encheu o universo; ele mantém unidas todas as coisas e conhece todas as línguas, aleluia! (Sb 1,7) Oração do dia Ó Deus, que, pelo mistério da festa de hoje, santificais a…

O Papa Francisco enviou uma videomensagem para a celebração litúrgica de Pentecostes do primaz anglicano, fazendo votos que os cristãos unam-se mais como “testemunhas de misericórdia para a humanidade duramente provada”.

“Se não trabalharmos para acabar com a pandemia da pobreza no mundo, com a pandemia da pobreza no país de cada um de nós, na cidade onde cada um de nós vive, este tempo terá sido em vão”, diz Francisco.

A oração do Terço diante da Gruta de Lourdes nos Jardins Vaticanos com o Papa Francisco, pediu a proteção da Virgem Maria sobre toda a humanidade.

“Como sacerdotes, filhos e membros de um povo sacerdotal, cabe a nós assumir a responsabilidade pelo futuro e projetá-lo como irmãos. Coloquemos nas mãos chagadas do Senhor, como oferta santa, nossa fragilidade, a fragilidade de nosso povo, a de toda a humanidade”.

A Diocese de São Tomé e Príncipe proclamou para este sábado, 30 de maio, em todos as Paróquias, uma campanha de recolha de bens alimentares denominada “sábado solidário”, uma iniciativa dos leigos no País.

Dia 30 de Maio – Sábado VII SEMANA DA PÁSCOA (Branco, Prefácio da Ascensão – Ofício do dia) Antífona de Entrada Os discípulos unidos perseveravam em oração com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus, e os irmãos dele, aleluia! (At 1,14). Oração do dia Concedei-nos, Deus todo-poderoso, conservar sempre em nossa…

A Fundação de direito Pontifício enviará uma ajuda inicial de 150 mil euros em apoio a um programa de emergência para fornecer pacotes de alimentos a mais de 5000 famílias que já viviam abaixo da linha de pobreza antes da crise, e que agora estão enfrentando uma situação ainda mais difícil.

O bispo referencial das Pastorais Sociais do Maranhão e presidente da Comissão Sociotransformadora da CNBB, dom José Valdeci Santos Mendes, descreve o momento como de “muita aflição e dificuldade”, diante do crescimento “assustador do número de infectados e de mortos” por coronavírus junto às comunidades tradicionais. Nas aldeias já são quase 80 infectados, com mortes…

Siga-nos: