Em véspera de viagem apostólica do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos, que começa no domingo (3), editora missionária italiana lança dois livros para compreender e aprofundar a história da comunidade cristã no Golfo Pérsico. Visita histórica do Pontífice deve ajudar a intensificar relações com o mundo islâmico.

O Prefeito do Dicastério para o Serviço Humano Integral, cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, apresentou a sua mensagem por ocasião da 66º Dia Mundial de Combate à Hanseníase que foi celebrada no domingo 27 de janeiro de 2109

Foi divulgada na quinta-feira (31/01) a mensagem do Papa Francisco às vésperas de sua viagem aos Emirados Árabes Unidos, de 3 a 5 de fevereiro.

Liturgia do dia 31/01/2019 LeiturasHb 10,19-25 Sl 23(24),1-2.3-4ab.5-6 (R/. Cf. 6) Mc 4,21-25 3ª Semana do Tempo Comum Quinta-Feira Primeira Leitura: Hb 10,19-25 19 Assim, pois, irmãos, temos plena liberdade de entrar no santuário, graças ao sangue de Jesus. 20 Ele inaugurou um caminho novo e vivo através da cortina, isto é, do seu próprio…

A poucas semanas do encontro sobre a “proteção dos menores na Igreja” desejado pelo Papa, pe. Hans Zollner, referente do Comitê organizador, conta suas esperanças, a preparação, a organização e os objetivos concretos do esperado encontro.

Durante a cerimônia de posse do novo arcebispo de Mosul, o dominicano Najb Mikhael Moussa, o Patriarca Sako fez um apelo para a retomada da normalidade com a união de todos, cristãos e muçulmanos.

O Papa se deteve, na habitual catequese, em sua recente Viagem Apostólica ao Panamá, convidando os fiéis a darem graças a Deus, junto com ele, “por esta graça” que o Senhor “quis doar à Igreja e ao povo daquele amado país”.

Liturgia do dia 30/01/2019 LeiturasHb 10,11-18 Sl 109(110),1.2.3.4 (R/. 4bc) Mc 4,1-20 3ª Semana do Tempo Comum Quarta-Feira Primeira Leitura: Hb 10,11-18 11 Todo sacerdote se apresenta dia após dia para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados. 12 Cristo, pelo contrário, ofereceu um único sacrifício…

A Organização das Nações Unidas (ONU) exige que as autoridades moçambicanas libertem o jornalista Amade Abubacar que foi ilegalmente deitdo em Cabo Delgado, norte do País, e investiguem as alegações de que ele foi mal-tratado.

O vigário judicial da Diocese de Volta Redonda (RJ), Padre Vanderley Oliveira, lida diariamente com as causas de nulidade matrimonial e reflete sobre a importância da iniciação à vida cristã.

Siga-nos: