Às Mães Cursilhistas No próximo dia nove de maio, comemoramos o Dia das Mães. Somos convidados a homenageá-las e  abraçá-las para agradecer pela sua existência, pela sua dedicação e especialmente  pelo seu imenso amor e carinho. Em primeiro lugar é uma questão de educação e, em segundo lugar, é o mínimo que podemos fazer pelas…

Ladainha Quaresmal Para os cristãos, inicia-se esta semana um período especial, muito rico para o nosso crescimento espiritual, para rever nossas atitudes e a direção de nossa vida, principalmente, neste momento de  pandemia. Para isso farei uso da ladainha. Quaresma é tempo para ouvir os apelos de Deus e responder com amor. Sim, período para…

Louvado sejais, Senhor! Louvado sejais, Senhor, pela maravilhosa obra da criação da qual somos membros e partícipes; pela mãe terra que nos brinda com tantos e tão saborosos frutos; pelo astro maior, o sol, que nos visita, fortalecendo a vida, afugentando a noite e aquecendo gratuitamente a natureza; pelo ar que nos oxigena e que…

Natal O Natal é o maior acontecimento da humanidade por festejar o nascimento de Jesus Cristo, o menino nascido em Belém, mas que viveu e cresceu em Nazaré, daí ser chamado de nazareno; o menino que dividiu a História em antes e depois d’Ele a ponto de gerar um novo calendário vigente até hoje. Como…

Um Natal diferente O dia será o mesmo, 25 de dezembro. O aniversariante será o mesmo, Jesus de Nazaré. Os cantos serão os mesmos insuperáveis: Noite Feliz, Pinheirinho de Natal, Roseo Menino, feito de luz… Os símbolos, como o presépio, as guirlandas, a coroa, o pinheirinho, os textos litúrgicos e talvez até as homilias, ao…

Ele surpreendeu o mundo! Jesus Cristo surpreendeu o mundo em tudo o que fez, anunciou e viveu. E até hoje nos surpreende quando conseguimos ver, com simplicidade, entender seus sinais e escutá-lo com o coração. Surpreendeu ao escolher por mãe uma menina de apenas 15 anos de idade, de família simples, sem celebridade em seu…

Advento: um caminho para o Natal O advento é um caminho que nos desafia a renovar a esperança. A desejar um mundo novo. A buscar um encontro, não porém qualquer encontro, mas um surpreendente e transformador. Para isso, somos convidados a percorrer um caminho que supõe cuidados permanentes, atenção redobrada e vigilância serena. Para que…

Advento em dose dupla Estamos em tempo de advento. Um advento humano, um advento social, um advento de vida nova. Advento, porque esperamos dias melhores, sem restrições, sem uso de bandeiras, podendo transitar livremente por todos os ambientes e lugares sem máscaras, com a real possibilidade de nos abraçar, apertar nossas mãos como expressão de…

Dar forma e sabor de Evangelho à nossa vida São Francisco deixou um pedido aos seus irmãozinhos de comunidade, sugerindo que dessem forma e sabor de evangelho à sua vida. O que teria desejado Francisco ao fazer essa proposta? A partir da minha compreensão, acredito que o Santo queria dizer que cada irmão procurasse fazer…

Quem pode nos ajudar? Estamos ainda em mar revolto. A tempestade parece que perdurará por longo tempo.  Não conseguimos avistar o horizonte e nem o porto, claro que já não temos o mesmo estado de pânico, os sobressaltos que vivemos no início da travessia, mas não podemos negar que continuamos experimentado momentos de insegurança e…

Siga-nos: