Vale a pena alimentar a Esperança Com seus 117 anos, nosso querido hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo conta hoje com uma equipe de mais de 1600 servidores, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e demais servidores, desde a portaria até a provedoria. Nestes tempos de pandemia, creio que um dos serviços mais estressantes seja este de servir num nosocômio…

Até quando? Creio que todos nós temos muitas perguntas neste tempo de pandemia. Até quando vamos viver esta situação de isolamento social? Até quando estaremos limitados a sair e ouvir constantemente a recomendação de ficar em casa? Até quando estaremos privados da companhia das pessoas mais próximas, nos momentos de dor e tristeza? Até quando…

Uma experiência de amor à vida Hoje em dia, infelizmente, ao que mais assistimos na grande mídia, com algumas exceções, é claro, são confrontos, divisões, busca pelo poder, alguns desfazendo do trabalho dos outros, multiplicando falsas notícias ou difundindo tragédias, quando há tantas coisas boas que podem ser divulgadas. Quero hoje dar ciência à comunidade…

Você tem medo de morrer? Um dia desses fui surpreendido com uma pergunta a queima roupa, como se diz: “Você tem medo de morrer?” No primeiro instante a surpresa foi tal que emudeci por alguns instantes. Em seguida, no entanto, iniciamos um diálogo muito interessante. Antes de mais nada, tenho que dizer que como estou…

Nas crises é que se conhecem os verdadeiros heróis É justamente nos momentos de crises, nos momentos difíceis, nas situações desafiadoras que emergem e que conhecemos os verdadeiros heróis. Não está sendo diferente nessa atual situação em que vive a nossa sociedade, a da pandemia da Covid 19. O que estamos percebendo? Percebemos que há…

Esperança de um novo mundo Estamos passando, com esta pandemia, por uma experiência única, jamais vivida, nem imaginada. Esperamos que, de fato, ela seja realmente única e irrepetível, pois estamos muito fragilizados e saíremos dela todos profundamente marcados. Esta geração jamais esquecerá, nosso imaginário guardará esta lembrança para sempre. Nosso desejo mais sincero e profundo…

O Amor Feito Mulher Vivemos dias de tristeza, de pandemia,   em que predomina o isolamento social, somos obrigados, por amor, claro, viver isolados, no entanto, temos perto de nós uma figura que revela exatamente o contrário dessa cultura vigente, temos o amor feito fisionomia de mãe. Sim, a mãe é um contraste no meio de…

Experiência de Orfandade Já tive mais de uma experiência de orfandade, mas estou, assim posso dizer, vivendo a mais difícil, aliás, estamos vivendo talvez a mais dura, a mais ingrata de todas elas devido à  insegurança, à forma como ela se processa, totalmente fora do previsível, fora da normalidade da vida. Uma orfandade em que…

Novos tempos virão Espero ver novos tempos! No momento estou vivendo e experimentando algo inédito, jamais visto e sequer possível ao meu imaginário em  80 anos de minha vida. Espero ver novos tempos com novas atitudes e uma  nova cultura e, consequentemente, uma nova postura de todos nós. Espero ver novos tempos tendo a generosidade e…

Cinco semanas para reavivar a fé Iniciaremos, no primeiro domingo de março, um tempo especial para reavivar a fé, pois entramos no tempo quaresmal que, neste ano, terá cinco semanas. Somos convidados, neste período, a ouvir, refletir e seguir o mestre Jesus que, com palavras, gestos e atos, convida-nos a renovar nosso compromisso de cristãos…

Siga-nos: