Originais ou fotocópias? “Todos nascemos originais, mas muitos morrem fotocópias”. Essa afirmação foi deixada pelo jovem adolescente Carlo Acutis, jovem italiano da diocese de Milão, Itália, que viveu apenas 15 anos, pois foi acometido de leucemia fulminante. Esse jovem deixou um profundo legado de ensinamentos e, especialmente, um profundo testemunho de vida cristã. Um jovem…

Meu velho pai Para falar aos pais e homenageá-los, hoje sirvo-me de tua pessoa, das lembranças que tenho de ti e, especialmente, de teu exemplo. Meu velho pai era um homem simples, de palavras comedidas, poço sem fundo de paciência e sabedoria. Meu velho pai era peregrino,  cultivava o gosto pela estrada, pelo andar sem…

Um domingo inesquecível Era o dia em que se celebrava o Dia das Mães. Liturgicamente, o domingo  era dedicado ao Bom Pastor. Estava presidindo a terceira missa do domingo. Havia pregado em todas as homilias que o Bom Pastor se disfarça de muitas roupagens e personagens, como de mães, de pobres, de crianças, de enfermos,…

Hoje, em nome do grupo Executivo Nacional do MCC  do Brasil, dirijo-me às mães presentes,  em nosso Movimento de Cursilho. Esta mensagem deseja levar a cada uma de nossas mães nossa saudação, cumprimentos e votos que. nesta oportunidade renovem a certeza de nosso carinho e gratidão pelo que elas são e fazem por nós e…

Siga-nos: