Os Especialistas da Universidade da Califórnia nos EUA estiveram reunidos com o Ministro da Saúde santomense numa das unidades hoteleiras do País para apresentar uma nova fórmula para erradicar a malária a baixo custo.

“Este Jubileu é motivo de alegria e esperança. Alegria pelos dons de graça recebidos nestes 50 anos e esperança pela obra a realizar com a graça de Deus nos anos vindouros” – Assim se exprimiu o D. Protase Rugambwa, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, na abertura da XVIII Assembleia plenária do SCEAM…

Mensagem do Papa aos bispos da África e Madagascar por ocasião 50 anos do Secam. Francisco reza a fim de que seus membros possam ser reforçados em sua obra de discípulos missionários

Continuam as ações de guerra e bombardeios contra civis indefesos: dezenas de estruturas de saúde, em Idlib, foram destruídas ou fechadas: Francisco envia uma carta, através do cardeal Turkson, ao presidente sírio.

Depois das celebrações do Dia dos Mártires Ugandenses, a Igreja Católica está pronta para acolher a 18ª Assembleia Plenária e as celebrações do Jubileu de Ouro do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar (Secam).

No Angelus deste domingo, Francisco pediu à Virgem Maria para nos conceder “a graça de amar e servir a Deus e aos irmãos com as mãos de Marta e o coração de Maria”, e lembrou o 50º aniversário da chegada do homem à lua.

No dia 20 de julho de 1969, três homens desafiam, com sucesso, o mundo desconhecido da Lua e fazem da terra um “limiar aberto aos espaços sem fronteiras e novos confins”.

“Ninguém pode fazer a nossa luta” – é desta frase de Amílcar Cabral que o Engenheiro agrónomo, João Pereira Silva, se serve para exprimir a sua amargura em relação à situação que a Guiné-Bissau tem vindo a viver, mas considera que só deles próprios poderá vir a solução.

“O prof. Giovanni Arcudi e sua equipe, na presença do perito de confiança nomeado pela Família Orlandi, trouxeram à luz os restos presentes nos ossuários, que foram submetidos a uma primeira avaliação”, ressalta o comunicado do diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Nestes cinquenta anos a ciência deu passos gigantescos, em praticamente todos os campos do conhecimento, mas o flagelo da fome continua humilhando toda a humanidade. Sim, porque enquanto houver – mesmo que seja um só ser humano – alguém padecendo a fome, a necessidade e a miséria, toda a humanidade estará humilhada em sua dignidade

Siga-nos: