Francisco, no vídeo de intenção de oração para o mês de março, aprofunda sobre o sacramento da Reconciliação procurando destacar a alegria que a confissão traz, através de um encontro de amor e misericórdia. O Pontífice também pede orações “para que Deus dê à sua Igreja padres misericordiosos e não torturadores”, insistindo por atitudes de…

“Dez anos após nossa chegada à Tailândia os nós a desatar ainda são muitos e os desafios a serem enfrentados são múltiplos: em nossa pequena realidade, com a ajuda de Deus, temos certeza de que nossa presença, a partilha na simplicidade e a nossa proximidade fraterna, são as bases para construir um futuro melhor”, afirma…

Com esta campanha da Rede Clamor se pretende “antes de tudo tornar visíveis as diversas formas do tráfico de pessoas que existem no continente, através das quais as máfias transformam os seres humanos em mercadoria”. A iniciativa propõe-se também “fornecer instrumentos educativos e pastorais para a prevenção do tráfico de pessoas”, acrescenta-se, “e divulgar as…

Confirmada a libertação das jovens que foram sequestradas de seu colégio na última sexta-feira. Elas estão agora nos escritórios do governo em Zamfara.

O fundador da comunidade romana de Santo Egídio, Andrea Riccardi, escreve na edição de março de “Vita Pastorale” (Vida Pastoral) um artigo dedicado à iminente viagem do Papa Francisco ao Iraque – a realizar-se de 5 a 8 de março –, intitulado “Na Igreja dos mártires. O Papa visita o Iraque, berço das religiões Abraâmicas,…

Dom Paulos Faraj Rahho foi sequestrado em 29 de fevereiro de 2008 e seu corpo encontrado dias mais tarde em um cemitério abandonado em Mosul. A Igreja no Iraque também trabalha pela canonização de sacerdote, diáconos, religiosa e leigos assassinado por ódio à fé.

Com a pandemia foram se revelando muitas histórias de fé. Crianças aos poucos retornando às missas presenciais e ao serviço ao altar. Histórias que unem crianças de todo o Brasil que contam da alegria do serviço à liturgia na função de coroinhas. Daniel Braga Godinho, 10 anos da Paróquia São Joao Batista, São Roque (SP)…

Entrevista do Pontífice Emérito Bento XVI ao jornal italiano Corriere della Sera: a renúncia foi uma “escolha difícil”, mas feita “em plena consciência e acredito que fiz muito bem”

Numa mensagem para o Dia Mundial das Doenças Raras, o prefeito do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral convida as instituições a todos os níveis a cooperar a fim de melhorar os sistemas de saúde e confia os doentes e suas famílias a Nossa Senhora.

No Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado neste domingo, o Papa recordou os doentes, especialmente as crianças. Convidou a criar uma rede solidária.

Siga-nos: