“Os jovens franciscanos são convocados a serem profetas do diálogo e do respeito em uma realidade desafiadora, como é a realidade fluminense”, ressalta o coordenador das Missões, frei Diego Melo.

A guerra na Síria dura há mais de 8 anos. O compromisso dos frades da Custódia da Terra Santa é grande, não obstante a situação de incerteza, para reconstruir a “casa” Síria. Um compromisso feito de oração e contemplação, mas também de apostolado entre as pessoas.

A cidade cabo-verdiana de Mindelo, acolhe a I Reunião do Comité de Pilotagem e Atelier de Formação do Projeto “Iniciativa de Pesca Costeira – África Ocidental”. O comité constituído por Senegal, Costa de Marfim e Cabo Verde, pretende fazer a supervisão geral do projeto nesta reunião e aprovar planos de trabalho e orçamento.

Com um tuíte, o Papa Francisco recorda a festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, mãe da Ordem Carmelita, venerada pelos carmelitas desde o século XIII.

UNESCO classifica santuário português, a par do Palácio Nacional de Mafra, como Património Mundial.

O Bispo Emérito de Nacala e recentemente nomeado Administrador apostólico de Guruè, Dom Germano Grachane, manifestou-se agradecido pela nomeação e destacou que era preciso servir a Deus com simplicidade e generosidade.

Evento aconteceu também em vista do Sínodo Amazônico, marcado para outubro, no Vaticano.

“Gestos e palavras. Jorge Mario Bergoglio, uma presença original”. Entrevista com o filósofo Massimo Borghesi do Comitê Científico da exposição fotográfica

D. Daniel Henriques, bispo auxiliar de Lisboa, presidiu à peregrinação internacional aniversária de julho à Cova da Iria.

“Este apito tem um nome: Esperança! Embarque conosco nesta aventura de amar, a serviço da vida!” – Franciscanos e Diocese de Óbidos compartilham a alegria da inauguração do Barco Hospital Papa Francisco!

Siga-nos: