Em declarações aos jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé refere que o “Papa foi informado sobre a morte de Diego Maradona, relembra com afeto as ocasiões de encontro desses anos e o recorda na oração, como fez nos dias passados desde que tomou conhecimento de suas condições de saúde.”

Expressando “profunda tristeza” pelo conflito em andamento, os bispos eritreus reafirmam que “a guerra é contra a vida e contra o desenvolvimento” porque “mata, mutila, destrói e semeia ódio entre o povo”. “Na guerra todos perdem”, lê-se na nota episcopal, “ela não tem nenhum valor significativo e é sempre injusta”, porque “destrói os quatro pilares…

Uma paz clara, sustentável e duradoura: é o que o Conselho das Igrejas do Oriente Médio está pedindo para Nagorno Karabakh. A trégua em vigor entre o Azerbaijão e a Armênia silenciou as armas entre os dois países em conflito, mas é preciso se tornar estável trazendo a paz ao território disputado

Dom Mário Spaki comenta o Evangelho de Lucas 21,12-19

Decorreu de 9 a 15 do corrente mês, em Nouakchott, a Assembleia ordinária da Conferência Episcopal Interterritorial dos Bispos de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Mauritânia e Senegal. O Cardeal D. Arlindo Furtado, eleito Presidente para os próximos três anos, traça um balanço positivo da Assembleia.

O acordo leva em conta a importância da promoção humana integral das pessoas privadas de liberdade para alcançar a recuperação, readaptação, reintegração social e reconciliação com a sociedade, dentro do marco dos direitos humanos e garantias constitucionais. A aliança faz parte do acordo nacional da Pastoral Social Caritas, que tem uma duração de três anos…

Na celebração de entrega da Cruz e do Ícone da JMJ, no último domingo (22), na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco exortou os jovens a viverem grandes sonhos praticando as “obras de misericórdia” que são “as mais belas obras da vida”.

O cardeal Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura participou de um webinar sobre o tema “O racismo, as mulheres e a Igreja Católica” na Universidade Lumsa com a presença de professores e as embaixadoras junto à Santa Sé

Francisco recebeu em audiência uma delegação do organismo que representa os profissionais do basquetebol estadunidense comprometidos na luta contra o racismo. O artigo do L’Osservatore Romano

O Escritório Central de Estatística da Igreja analisou as variações no número de sacerdotes no mundo entre 2013 e 2018: no total são 414.000, uma diminuição muito ligeira em termos gerais (0,3%). Neste espaço de tempo levado em consideração foram ordenados 43.000 padres, metade dos quais distribuídos igualmente entre os continentes africano e asiático.

Siga-nos: