A mensagem evangélica da liturgia deste domingo nos fala do benefício fundamental que é para nós a presença do Espírito ao nos provocar a opção pela vida e nos impedir a acomodação.

Embora os cidadãos estrangeiros residentes na África do Sul, mas sem documentos, não sejam elegíveis no fundo de ajuda COVID-19, várias organizações não governamentais juntamente com a Igreja Católica têm oferecido e continuam a oferecer apoio aos que mais necessitam de pacotes alimentares ou cestas básicas.

“O instinto nos leva a todos a encontrar maneiras de mitigar as necessidades pessoais; porém Deus nos pede, a partir do compromisso de fé que assumimos com Ele, que não deixemos de escutar o lamento dos mais desfavorecidos”, escrever a Cáritas Cuba, recordando aos católicos da ilha a Coleta Nacional que começa a ser realizada…

Entrevista com o prêmio Nobel da Economia em 2006, Muhammad Yunus, criador do microcrédito. O economista tem ideias claras sobre o que fazer em um mundo mudado pela pandemia. Antes de tudo, proteger todos do vírus, graças a uma vacina que deverá ser declarada “bem comum global”. Depois, simplesmente, projetar um mundo novo.

Um importante acordo foi assinado entre Conferência Episcopal Italiana e seção italiana do Fundo das Nações Unidas para a Infância para tratar dos problemas relacionados ao cuidado das crianças que surgiram com a pandemia da Covid-19. Entrevista com o secretário-geral dos bispos italianos, dom Stefano Russo.

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, descreve este novo momento como “um sinal de esperança” para “algo muito importante que não podemos e não queremos perder: a fé, a vida da Igreja, com testemunho de Deus no meio da cidade”. Desde a última segunda-feira (29), respeitando as orientações das autoridades sanitárias, as…

Na tarde da última quarta-feira, o Papa Francisco fez um telefonema surpresa ao pe. Roberto Cassano, pároco de São Paulo da Cruz, no bairro de Corviale, em Roma. O Pontífice visitou a paróquia em 12 de abril de 2018. O Santo Padre pediu para rezar por ele e para cuidar das pessoas mais frágeis.

O Ano Laudato si’ teve início em 24 de maio, por ocasião do quinto aniversário da encíclica. O evento “não se destina apenas a incentivar uma releitura do texto, mas estimular a reflexão e a ação real para um reequilíbrio iluminado e realista do mercado”, afirma o bispo argelino dom Nicolas Lhernould.

Na cidade natal do “Papa sorriso”, Canale d’Agordo, depois do lockdown reabre o Museu Albino Luciani com o convite a enviar pensamentos e recordações e intenções ligadas a João Paulo I, que foi Pontífice por apenas 33 dias, entre agosto e setembro de 1978

A partir de agora, na Holanda, as missas podem ser celebradas na presença de um número maior de fiéis do que o permitido até agora, após a retomada das missas com a participação do povo nesta quarta-feira, 1º de junho. Há uma semana, o governo holandês decidiu, de fato, flexibilizar ainda mais as restrições anti-Covid-19…

Siga-nos: