O cardeal Joseph Coutts exorta todos os cristãos a “rezar durante este período da Quaresma por todas as vítimas de violência”. A Comissão Justiça e Paz do Paquistão denuncia a “crescente onda de extremismo e radicalização no mundo inteiro”

O presidente dos bispos indianos reitera que a Igreja não se identifica nem apoia nenhum partido político. Reconhecendo a contribuição dos últimos governos para os enormes progressos feitos pela Índia nas últimas décadas, o cardeal observa que “isso gerou uma grande esperança pelo futuro”

Entre os grupos presentes na audiência geral desta quarta-feira (20/03), também a “Caravana da Terra”, uma iniciativa nascida em 2015 para promover a paz e a abolição das armas nucleares.

Hoje, 20 de março celebra-se o Dia Mundial da felicidade. Para este dia propomos um decálogo da alegria, extraído do magistério do Papa Francisco

Comentando a “grande honra” pelo Prêmio, o líder espiritual de 83 anos disse: “Todos os seres humanos são filhos de Deus, o Pai. Somos realmente irmãos e irmãs, porque todos os seres humanos partilham a mesma natureza. Por isso devemos amar-nos uns aos outros, respeitando-nos uns aos outros. O mundo de hoje precisa verdadeiramente dessa…

Em comunicado da Sala da Imprensa da Santa Sé, o diretor interino confirmou que o Pontífice não aceitou a demissão apresentada pelo card. Philippe Barbarin, arcebispo de Lyon. O purpurado, porém, decidiu se retirar por um período. Em 7 de março ele foi reconhecido culpado pelo Tribunal francês por não ter denunciado os maus tratos…

“Não deixamos ninguém para trás”: a advertência da ONU no Relatório sobre o Desenvolvimento hídrico no mundo de 2019, apresentado em Genebra, em vista do Dia Mundial da Água, que será celebrado no dia 22 de Março.

O Secretário de Estado do Vaticano assina o prefácio do livro “A Igreja na China. Um futuro a ser escrito”, realizado pelo padre Antonio Spadaro, para a Editora Ancora, a ser publicado neste dia 19 de março. Inserindo-o entre as duas chaves fundamentais da perspectiva de continuidade e impulso para o futuro, o cardeal traça…

O padre Carlos Eduardo está em Roma neste dias e conversou conosco sobre sua viagem e sobre a nova missão no Santuário de Aparecida.

No sábado passado, reprimida à força pelos agentes do regime de Ortega, uma manifestação em Manágua para exigir o retorno das liberdades democráticas e a libertação dos presos políticos. Entre os 164 detidos, havia também um sacerdote, depois libertado graças à intervenção do núncio Dom Sommertag. A condenação da arquidiocese de Manágua.

Siga-nos: