O avião papal tocou terra às 16h16 locais depois de uma viagem de quase 13 horas e percorridos cerca de 9.500 quilômetros.

A Cáritas moçambicana, o braço humanitário da Igreja Católica no país, reitera o seu apoio às comunidades desfavorecidas e seu fortalecimento na prevenção das calamidades naturais, principalmente cheias, ciclones e secas, que ciclicamente fustigam algumas regiões de Moçambique.

O Cardeal venezuelano Baltazar Enrique Porras Cardozo convidou os padres da Arquidiocese de Caracas a “unirem-se as manifestações no país, porque é um direito”.

A equipe brasileira convida a participar ao vivo dos principais eventos, acompanhando nossas transmissões. Confira a programação, no horário de Brasília.

O Pe. Alexandre Nahass Franco da Congregação da Missão é assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo e acompanha o grupo juvenil de vicentinos.

Um convite também aos bispos a “apoiar os jovens na realização de programas voltados para o cuidado da casa comum e, em particular, favorecer projetos de defesa daquele ‘pulmão do planeta’ que é a floresta amazônica com seus habitantes indígenas”.

“Ajuda à Igreja que Sofre” contribuiu para doar um milhão de Terços aos participantes da JMJ Panamá 2019, que se realiza desta terça-feira até o próximo domingo, 22 a 27 de janeiro. Um dom precioso que se torna ainda mais especial por terem os Terços sido realizados por artesãos cristãos de Belém. O Papa chega…

“A onda de violência política corre o risco de comprometer o voto de maio (do corrente ano)” – advertiu, num comunicado divuldago recentemente, a Comissão Episcopal de Justiça e Paz do Malawi.

O recente acordo e a retomada das relações diplomáticas com a Eritreia estiveram no centro do colóquio, realizado na Residência Apostólica.

A Associação Santos Inocentes, localizada em Samambaia (DF), faz o trabalho de conscientização sobre o valor da vida para mães que pensam em abortar. Quem desiste do aborto, recebe apoio psicológico, doações e até creche para a criança.

Siga-nos: