Os bispos colombianos expressam, numa nota, seu pesar pelas vítimas e pelas pessoas afetadas pelo temporal em Rosas e asseguram sua solidariedade.

“Foi horrível. Foi um sufoco. O prédio balançou tanto, tanto, tanto, que eu não conseguia correr e sair do terceiro andar”. O relato ao Vatican News do terremoto sentido também na capital das Filipinas na segunda-feira, é da Irmã Irmã Terezinha Kunen, da Pastoral da Criança.

“Precisamos das orações de vocês para que a paz e a harmonia sejam restauradas em nosso país. Rezem por nós e por todos os cristãos que sofrem por causa de sua fé”, pediu o bispo de Chilaw Dom Warnakulasuriya Devsritha Valence Mendis, em telefonema à Igreja que Sofre, que respondeu aos ataques terroristas lançando uma…

À semelhança de outras partes do mundo os cristãos em Angola celebraram a Páscoa com a esperança na Ressurreição e renovado empenho de partilha, amor e fraternidade.

Scalabriniana brasileira que atua em Moçambique relata as rotas de tráfico humano existentes no país, relacionadas inclusive a crenças populares.

O cardeal Albert Malcolm Ranjith Patabendige Don, entrevistado pelo Vatican News, pede justiça, mas convida à calma, para não envenenar o clima de convivência na Ilha. Nesta segunda-feira (22) irá visitar os feridos nos hospitais para levar seu conforto

Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, presidiu à celebração do Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, no Recinto de Oração.

500 km de maratona em favor das crianças doentes e para encontrar o Papa Francisco: é o “Revezamento pela Esperança” que partiu na tarde deste domingo de Páscoa e chegará depois de 4 dias à Praça São Pedro, pouco antes da audiência geral de quarta-feira. É promovido pela Fundação Cidade da Esperança.

Seis bombas foram colocadas em três igrejas e três grandes hotéis em Colombo. As igrejas atingidas são a Igreja de Sião de Batticaloa, a Igreja de Santo Antônio de Kochchikade e a Igreja de São Sebastião de Negombo. Mais tarde, explodriam outras duas bombas A oitava explodiu no Bairro Dematagoda, matando três policiais. Um balanço…

Do altar da Igreja de São Paulo, em Mosul, onde estão os restos mortais do mártir, Dom Paulos Faraj Rahho, parte a mensagem pascal do novo arcebispo, Dom Michaeel Najeeb Moussa. Em torno dele apenas cerca de quinze famílias cristãs, as únicas que retornaram à cidade até agora, após a perseguição do Estado Islâmico. “Construir…

Siga-nos: