Após a pausa de verão em julho, em 4 de agosto, às 9h15, Francisco presidirá as audiências gerais de quarta-feira na Sala vaticana.

A Congregação para a Educação Católica divulgou uma Instrução onde convida todas as Universidades e Faculdades Eclesiásticas para que “aprofundem, cada vez mais, as novidades” da “Veritatis gaudium” e adotem, adequadamente, novas tecnologias através de formas de colaboração, pesquisa compartilhada e zelo pela qualidade técnico-pedagógica”.

José Sá Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa vai acompanhar os trabalhos de preparação e organização.

O hospital católico de Daca, a Caritas Paquistão, bem como movimentos e associações católicas estão mobilizadas para levar assistência aos que mais sofrem as consequências da pandemia no país asiático.

A Solenidade do Perdão é celebrada em Assis nos dias 1 e 2 de agosto. Os fiéis que vão à Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, ou a qualquer igreja franciscana do mundo, poderão obter a Indulgência Plenária. Todas as celebrações em Assis também podem ser acompanhadas via streaming. “O perdão é o…

Incentivar os jovens a participar nos atos da JMJ Lisboa 2023 é uma das motivações para a peregrinação da Cruz no país que acolherá o encontro internacional, mas desta vez percorrerá toda a Península Ibérica.

O vice-decano do Colégio Cardinalício presidiu na Basílica de São Pedro as exéquias do idoso cardeal falecido no dia 29 de julho, recordando sua grandeza: rigoroso e fiel, soube tirar do tesouro da Bíblia “coisas antigas e coisas novas”

De 2 a 9 de agosto, a localidade de Ribeira de Vinha, na ilha de São Vicente, recebe um acampamento nacional destinado à capacitação dos dirigentes e que constitui o momento alto na preparação pedagógica e técnica dos Chefes Escutistas, avançou nesta sexta-feira, 30, em Confêrencia de Imprensa a chefe nacional.

O Administrador Apostólico da Diocese de Pemba (norte de Moçambique), Dom António Juliasse Ferreira Sandramo, considera a chegada de tropoas estrangeiras como uma continuidade da solidariedade pelo povo de Cabo Delgado, e apela à calma da população.

“Parece-me um gesto de imenso amor de sua parte ter nos dedicado este tempo tão rapidamente, diante de tudo o que tem que fazer, para cuidar desta porção da Igreja, em Buenos Aires. Um belo gesto neste tempo em que se fala tanto do Papa. Isto mostra que ele se faz próximo dos argentinos, reza…

Siga-nos: