O Conselho Constitucional de Moçambique (CC) validou, nesta quarta-feira, 14, os resultados das eleições autárquicas das 53 autarquias existentes no país, excepto a de Marromeu, tendo a Igreja apelado à calma e serenidade no seio dos actores políticos.

“A beatificação de nossos irmãos e irmãs, uma graça para a nossa Igreja” é o título escolhido pelo arcebispo de Argel, Dom Paul Desfarges, para a carta pastoral divulgada por ocasião da beatificação dos 19 mártires da Argélia. Uma ampla e bela reflexão sobre o testemunho de vida das vítimas do terrorismo islâmico nos anos…

O Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos da Santa Sé está já em Angola para as celebrações do encerramento do Jubileu dos 50 anos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).

No centro do colóquio entre o Pontífice e o presidente da Confederação Helvética, a histórica ligação entre o Vaticano e a Suíça.

A Sala Paulo VI se transformará em um grande refeitório no próximo domingo, no almoço do Papa Francisco com seus 3 mil convidados necessitados. Antes da refeição, o Santo Padre presidirá uma Missa na Basílica de São Pedro. “Este pobre grita e o Senhor o escuta” é o lema do II Dia Mundial dos Pobres.

Apelo do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa na abertura da 195.ª Assembleia Plenária que decorre em Fátima.

Na Lectio magistralis na Pontifícia Universidade Lateranense, Dom Marcello Semeraro fez um balanço da reforma da Cúria Romana desejada pelo Papa Francisco. Uma transformação, disse, em chave “missionária”.

Até sexta-feira, 16, os bispos chilenos discutirão o andamento dos compromissos assumidos na 116ª Assembleia Plenária Extraordinária, anunciada em 3 de agosto.

Dezenas de expoentes representativos de Igrejas e comunidades cristãs nos Estados Unidos assinaram uma carta enviada ao Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, expressando sua preocupação sobre o projeto de lei acerca da possibilidade de confiscar terrenos de propriedades eclesiásticas que está sendo estudado pelo Parlamento israelense

Alegria pela libertação dos quatro sacerdotes libertados na Nigéria. A Igreja nigeriana, ao mesmto tempo, denuncia um aumento nos sequestros de religiosos no país.

Siga-nos:                  
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Loja Virtual