Para ajudar a entender o acordo entre a República Popular da China e a Santa Sé, a revista dos jesuítas “La Civiltà Cattolica’ publica um estudo monográfico sobre a China.

A Catedral, no seu estilo barroco no interior, é considerada uma das mais belas em todo o mundo.

“O Catequista coloca-se a serviço da Palavra de Deus, que é um primeiro anúncio, sobretudo no atual contexto de indiferença. O primeiro anúncio refere-se a Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou e que perdoa todos os que abrem seus corações e se converterem!”, diz o Papa na videomensagem.

No dia do Acordo da Santa Sé-República da China, o Papa decide readmitir na plena comunhão eclesial os bispos ordenados sem Mandato Pontifício.

O Papa Francisco é o segundo Pontífice a visitar a Lituânia, após João Paulo II, há 25 anos.

O Papa Francisco deixou o Vaticano às 6h50 deste sábado, seguindo para o Aeroporto Fiumiciono. De 22 a 25 de setembro, cumprirá extensa agenda na Lituânia, Letônia, Estônia.

Papa Francisco enviou um telegrama de pêsames pela morte de Tran Dai Quang, ocorrida nesta sexta-feira (21)

Dom Armando ressalta que na diocese maranhense se tem vivido com este espírito missionário, fala-nos de um “processo de transformação pastoral, de renovação pastoral, em vista da missão, não mais em vista de uma manutenção do que temos”. “E tudo isso alimentado, estimulado pelas várias atitudes, discursos e o exemplo que o próprio Papa Francisco…

Dom Cláudio disse que foi pedido à União Europeia “para que houvesse um interesse muito forte, renovado, que não ficasse esquecida a questão climática e ecológica, e da Pan-Amazônia”.

“É preciso recordar que ninguém se beneficia com os conflitos, somente os traficantes de armas e quem prospera na instabilidade”, lê-se no comunicado de Santo Egídio, acrescentando que “a guerra, grande ou pequena que seja, deixa para trás feridas e destruições que necessitam de décadas para ser sanadas”.

Siga-nos: