“Quem provocou lágrimas, faça alguém feliz; quem tirou indevidamente, doe a quem tem necessidade. Fazendo assim, seremos louvados pelo Senhor “porque agimos com astúcia”.

O informativo semanal de 5 minutos, é produzido em colaboração com o Escritório Cartas Latinas da Secretaria de Estado – também está disponível em podcast no site do Vatican News.

“Com Zaqueu, deixemo-nos tocar pela Sua ternura”: palavras do Papa Francisco na sua homilia deste sábado (21) por ocasião da Visita Pastoral à diocese de Albano, nos arredores de Roma

O primeiro evento público organizado pelo Alto Comitê para a implementação do Documento sobre a fraternidade humana realizou-se na sexta-feira (20/09), na Biblioteca pública da Cidade de Nova Iorque, reunindo centenas de pessoas de diferentes âmbitos religiosos.

“Como acender o desejo de encontrar Deus apesar dos sinais que obscuram a sua presença?” Assim o Papa Francisco inicia seu discurso aos participantes de um encontro internacional organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização

O Secretariado Diocesano da Catequese de São Tomé e Príncipe realiza neste sábado, 21 de setembro, uma assembleia para os catequistas, sob o tema “Catequese e Missão”.

A iniciativa foi apresentada na tarde desta sexta-feira (20), durante coletiva de imprensa no prédio da Rádio Vaticano-Vatican News. O Irmão Antonio Soffientini, da secretaria executiva do Amazônia: Casa Comum, explicou que o projeto será “um espaço de escuta, de acompanhamento e eclesial – e por isso se insere como um espaço aberto para a…

A Cártias da África do Sul acaba de realizar a sua 2ª Assembleia geral para avaliar a actuação do plano estratégico adoptado na primeira assembleia e ver como consolidar este organismo caritativo da Igreja no país. A irmã Maria de Lourdes Rossini, sclabriniana aborda este e outros aspectos em entrevista realizada por Sheila Pires. da…

O evento tem como tema “Educação: riscos, desafios e perspectivas” e contará com a participação do secretário Vaticano da Congregação para a Educação Católica, dom Vincenzo Zani.

Francisco recordou “que a doença é mais que um fato clínico, medicamente circunscrita. É sempre a condição de uma pessoa, o doente”.

Siga-nos: