Dom Mário Spaki comenta o Evangelho de Lucas 9, 18-22.

Durante o encontro on-line “Inteligência artificial, alimento para todos. Diálogo e Experiências”, o presidente da Pontifícia Academia para a Vida indicou entre as prioridades a desativação da “conexão entre novas tecnologias e estruturas de poder”, uma combinação capaz de “controlar e manipular mercados e democracias no âmbito planetário”.

Becciu também renuncia ao cargo de Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos

“Construir o Reino de Deus é um compromisso comum de todos os cristãos e, para isso, é necessário que aprendamos a colaborar, «num mesmo espírito e num mesmo Pensamento», como aconselha S. Paulo”, diz o Papa Francisco no novo vídeo em vista do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

Em 15 de outubro, serão retomadas as iniciativas do Pacto Educativo Global, com um encontro virtual, durante o qual será transmitida uma videomensagem do Papa Francisco.

Depois de seis meses, reiniciam as celebrações com a presença dos fiéis no pequeno país asiático. A pequena comunidade católica alegra-se. Padre Gianluca Tavola, missionário e pároco em duas províncias do Sul afirma: “Foi um momento difícil, mas esta dramática situação nos permitiu ir ao encontro dos que estão longe e recuperar muitos que tinham…

“Queremos ser cada vez mais instrumentos afetivos e eficazes nas mãos de Jesus para testemunhar Sua misericórdia”. Palavras do padre Tomaz Mavric, Superior Geral da Família Vicentina por ocasião da memória litúrgica de São Vicente de Paulo

Iniciativa traz dados de Bolívia, Brasil, Colômbia e Peru. Além de mapear conflitos entre os anos de 2017 e 2018, publicação é composta também por textos analíticos sobre a conjuntura dos países, bem como casos emblemáticos de violação de direitos dos povos da região pan-amazônia.

Em mensagem publicada em seu site no Dia Mundial da Paz, os prelados colombiados reafirmam a sacralidade da vida humana e pedem que seja colocado um fim definitivo à “máquina de matar” que ensanguenta várias regiões do país.

Nas saudações em várias línguas, durante Audiência Geral, Francisco voltou a falar sobre a importância de tutelar a vida, desde a concepção até seu fim natural, e recordou sua viagem apostólica de cinco anos atrás que teve como primeira etapa a “amada terra cubana”.

Siga-nos: