Mensagem da Semana

A PALAVRA E O SILÊNCIO

“ ...o Senhor passou.... porém o Senhor não estava no vento... não estava no terremoto... não estava no fogo...  e, depois do fogo ouviu-se um suave murmúrio de uma leve brisa” (cf 1Rs, 19,11ª-12).

          O vento, o terremoto, o fogo – menos a suave brisa – constituem o “clima” da sociedade na qual vivemos, respiramos e transpiramos – e, porque não? – sobrevivemos. E, sendo esta a realidade, é assim, também, que temos invadido o coração, o mais íntimo do nosso ser. Agitação, ruídos, barulhos ensurdecedores vindos de fora e repercutidos na intimidade geram intranquilidade, desassossego e preocupações. Não temos tempo nem vagar para, no “suave murmúrio de uma leve brisa” escutar a PALAVRA do Pai que nos fala através do FILHO JESUS:  “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!” (Mc 9,7b).

         A PALAVRA pronunciada no silêncio do alto da montanha só pode ser escutada no silêncio do coração... só é escutada na tranquilidade da contemplação amorosa da divindade... só é escutada no intenso e silencioso diálogo entre um Pai que fala e um filho, uma filha que escutam!  

         Assim exclamava Sto Agostinho: “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não repousar em Ti!

peberaldoPe. José Gilberto Beraldo

Ultimas Notícias

Papa: plasmar uma Igreja com rosto amazônico

Francisco se reuniu com milhares de indígenas em Puerto Maldonado e os encorajou à resistência diante dos desafios atuais.

Papa: violência contra as mulheres não pode ser vista como normal

Não posso deixar de fazer menção de Maria, jovem mulher que vivia numa aldeia remota, perdida, considerada também por muitos como «terra de ninguém», disse o Santo Padre.

Papa a crianças: sois o tesouro mais precioso de que devemos cuidar

Lar "Pequeno Príncipe": trata-se de uma casa de acolhimento onde moram cerca de 40 crianças e adolescentes menos favorecidos.

Papa Francisco encontra os povos da Amazônia

Puerto Maldonado, coração amazônico do Peru
revista_alavanca1.jpg

Revista ALAVANCA

A Revista Alavanca, órgão de comunicação do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil, é uma publicação trimestral voltada à informação e à formação dos Cursilhistas e dos Responsáveis do MCC.

Eventos

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31