Identidade Visual

Identidade Visual

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil tem um logotipo - uma marca registrada - que o identifica nacional e internacionalmente e que foi criado em 2008. 

O logo anterior, preparado em 1970, por ocasião do III Encontro Latino Americano do MCC, realizado em Itaici, SP, caracterizava-se por um desenho que não correspondia ao dinamismo evangelizador do MCC.

Ao criar o atual, seu autor buscou preservar os atributos originais - a cruz, o globo - acrescentando novos valores como movimento, agilidade, modernidade. 

Seus conteúdos são bem definidos: os elementos inseridos na cruz podem ser tanto interpretados como aquilo que a constrói ou aquilo que nela encontra proteção. A cruz, por sua vez, está inserida no mundo.

Para proporcionar movimento, o logotipo foi desenhado em 3d, com o eixo inclinado e a face da cruz voltada para o alto à direita. A forma do círculo é significativa - representa a unidade, o movimento, a divindade; a cor alaranjada traz vibração e convida à participação; a trama utilizada preserva a intenção de luminosidade e harmonia.

Esse logotipo deve ser utilizada única e exclusivamente em produtos criados e/ou comercializados pelo MCC do Brasil, sob a supervisão do Grupo Executivo diretamente responsável - GEN, GER ou GED.

As orientações abaixo devem ser respeitadas no seu uso:

  • as proporções do logotipo deverão ser respeitadas, isto é, a imagem não deverá ser ‘estreitada’ ou ‘alargada’
  • a redução do logotipo não deverá comprometer a legibilidade da marca
  • o logotipo deverá ser sempre utilizado em sua forma original, isto é:
    • sem aplicação de qualquer tipo de gradiente, contorno ou efeito gráfico (sombra, por exemplo).
    • sem ‘estilização’ ou alteração nas letras utilizadas.
    • dentro de um espaço de segurança e isolamento visual.
  • ao utilizar o logotipo em fundos muito coloridos que prejudicam a legibilidade da marca, recomenda-se o uso de reserva (fundo branco), estabelecida por uma margem de segurança.

 

MARCA REGISTRADA

Logo 01

Logo 02

 

Formatos: