Notícias

Faleceu na manhã desta quarta-feira, aos 84 anos, dom Heriberto John Hermes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A prelazia de Cristalândia, no Tocantins, comunicou na manhã desta quarta-feira, 03 de janeiro, o falecimento do bispo emérito, dom Heriberto John Hermes, aos 84 anos de idade, no Hospital Geral de Palmas, às 8h45. O religioso teve falência múltipla dos órgãos.

Faleceu na manhã desta quarta-feira, aos 84 anos, dom Heriberto John HermesNa foto, dom Heriberto Hermes. Crédito: Prelazia de Cristalândia

Nascido em Shallow Water, Kansas, Estados Unidos, dom Heriberto foi nomeado pelo papa São João Paulo II como bispo prelado de Cristalândia em 20 de junho de 1990. Teve sua renúncia aceita, por motivo de idade, em 25 de fevereiro de 2009, pelo papa Bento XVI.

Em comunicado enviado à imprensa, o atual bispo da prelazia de Cristalândia, dom Queiroz afirma que dom Heriberto doou a sua vida com simplicidade, gratuidade e dedicação aos mais pobres: “Nos últimos dez anos, vivendo em Paraíso do Tocantins, dentro do território da Prelazia de Cristalândia, dedicou-se ao Centro de Direitos humanos. Nunca deixou de participar das reuniões do Clero de Cristalândia. Era uma presença discreta, respeitosa e alegre com todos. Até os últimos instantes de consciência pensava na missão e no que ainda necessitava fazer”.

Ainda no comunicado, o bispo afirma que a prelazia de Cristalândia perde um de seus membros amados: “Dom Heriberto hoje alegra aos céus com sua chegada e a nós fica o exemplo de sua vida missionária e de seu sim a Deus”, finaliza dom Queiroz.

Sepultamento

O corpo de dom Heriberto será sepultado na Catedral de Cristalândia, amanhã, dia 04, às 17h.

Fonte: CNBB

Search

Arquivo