Mensagem da Semana

Tempo Pascal

Nesta semana iniciamos o Tempo Pascal. Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou! Portanto, é tempo de alegria, tempo de celebrarmos que a morte não tem a palavra final, mas sim a Vida. É a “festa das festas”, a “solenidade das solenidades”, é a Páscoa. Mas para compreendermos o motivo de tamanha alegria, é bom voltarmos à última semana em que vivemos: Semana Santa.

Nós, cristãos – pelo batismo, membros do corpo místico de Cristo – vivemos na última semana toda agonia, toda angústia e sofrimento de Jesus. Participantes de Seu corpo, com Ele também nós fomos coroados com espinhos, pregados na cruz e tivemos o lado transpassado por uma lança.

Depois de vivenciarmos tamanho sofrimento, da aparente vitória da morte, chega a hora de proclamar com bastante júbilo: Jesus Cristo ressuscitou! Ele está no meio de nós! E como Cristo ressuscitou, também nós ressuscitaremos!

Meus amigos, convido-lhes neste novo tempo a anunciar o Evangelho ainda com mais vigor. A reacender dentro de nós a chama da esperança. A dizer a todos os nossos irmãos sofredores que Cristo está em nosso meio e que “novo céu e nova terra virão”
(Ap 21, 1). Não fiquemos presos à Sexta-feira da Paixão, é Páscoa, a festa da Vida!

Vinícius Raposo

Informações de Contato

  • (11) 5571-7009
  • mcc-brasil@cursilho.org.br
  • http://www.cursilho.org.br
  • MCC do Brasil
    R. Domingos de Morais 1334, Conjunto 07
    Vila Mariana
    São Paulo - SP 04010-200

  • Loja Virtual
    http://www.cursilho.org.br/loja